domingo, 19 de janeiro de 2014

Comentando as vendas de Blu-ray mais DVD entre os dias 06/01/2014 à 12/01/2014.


Uma pequena analise das vendas de alguns dos animes presentes nos rankings de BD/DVD.




aaaa
Free! mantem sua excelente venda com seu quinto volume, a soma dos cinco volumes lançados até o momento em Blu-ray e DVD já chegam à 100 mil cópias vendidas, um resultado fantástico para o estúdio Kyoto Animation.

Porem até o momento a esperança de uma segunda temporada para o verão de 2014 ainda não foi confirmada oficialmente, mas acredito que até abril seja confirmada.






Kill la Kill teve uma boa estreia com mais de 8 mil cópias vendidas em sua primeira semana de vendas de seu Blu-ray e DVD. Um bom resultado para o estúdio Trigger.











Senki Zesshou Symphogear G: In the Distance, That Day, When the Star Became Music... Mantem a sua boa venda com o lançamento do quarto volume de seu Blu-ray e DVD (mais de 20 mil cópias vendidas até o momento). Um resultado bom para os estúdios Encourage Films e Satelight.









Kyoukai no Kanata teve uma estreia boa em suas vendas do BD e DVD, porem pouco para garantir uma segunda temporada do anime. o problema foi que Kyoukai no Kanata foi feito como anime propaganda para a sua obra original que é a light novel de mesmo nome que vendia mal no Japão. Porem o anime não conseguiu aumentar em nada a venda da LN, e as suas próprias vendas de BD e DVD são pouco convidativas para a Kyoto Animation investir em uma segunda temporada.






Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova teve um fantástico desempenho de vendas, levando em conta que não possui tão grandes pretensões. As vendas do BD mais o DVD já se encaminham para a marca de 20 mil cópias vendidas e se depende-se só das vendas do anime, a segunda temporada já estaria quase garantida.

Porem não depende apenas das vendas do anime, a dois empecilhos que atrapalham, o primeiro foi que o projeto foi feito para ser uma propaganda da obra original que é o mangá, a qual até conseguiu elevar as vendas de 10 mil cópias por volume encadernados para 40 mil, porem esse numero ainda é um numero mediano para o mercado de mangás no Japão.


O segundo problema é que o enredo do anime fugiu totalmente do enredo do mangá (navio que não tinha sido destruído no mangá foi destruído no anime, personagem que no mangá não tinha morrido, morreu no anime). Então para dar continuidade ao anime, o estúdio Sanzigen terá que dar continuidade a um enredo totalmente fora do contesto da obra original.


Kyousougiga outro lançamento dessa semana, teve até uma venda boazinha porem muito encima da linha, se os próximos volumes venderem menos, pode comprometer o lucro do projeto, que já não vai ser grande coisa mesmo pelo andar da carruagem. Um resultado ainda incerto para o estúdio Toei Animation.





Gintama: Kanketsu-hen - Yorozuya yo Eien Nare o Blu-ray mais o DVD desse filme já passam da marca de 100 mil cópias vendidas, um resultado bom para o estúdio Sunrise.











Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! Continua cambaleante, até o momento os quatro volumes do BD mais o DVD só venderam 4 mil cópias, nesse passo só conseguirá se pagar e dar uns centavos de lucro. Alem do mais o anime pegou quase todo o enrendo contido nos somente cinco volumes do mangá que foram lançados até agora. Dificilmente o estúdio Silver Link voltará a investir nesse projeto.







Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai! continua com suas vendas medianas apenas, somando as vendas do BD mais o DVD dos dois volumes lançados até o momento, o anime só vendeu um pouco mais de mil cópias. Alem disso o anime foi uma propaganda do mangá que vendia mal no Japão e ainda continua vendendo mal. Com esse resultado o estúdio Arms Corporation terá que recolher todos os centavos para ao menos pagar oque foi investido no projeto.






Monogatari Series: Second Season continua com sua fantástica performasse até o momento, somando os três volumes em BD e DVD da segunda temporada, o anime já vendeu mais de 100 mil cópias até o momento. Um resultado fantástico para o estúdio Shaft.










Non Non Biyori é outro que não tinha grandes pretensões e esta se saindo fantasticamente bem nas vendas com mais de 10 mil cópias vendidas em seu primeiro volume em BD e DVD lançado até o momento. 

Porem ele foi um anime propaganda que não conseguiu elevar as vendas do mangá até o momento e isso dificulta um pouco a possibilidade de segunda temporada, alem do que o mangá só tem seis volumes encadernados e o anime já pegou quase todo o enredo contido no mangá. Chances de o estúdio Silver Link fazer uma segunda temporada existem, mas não são grandes.


Shingeki no Kyojin segue em seu fantástico histórico de vendas, a soma dos seis volumes lançados até o momento já superam a incriável marca de 200 mil cópias vendidas. Um fantástico resultado para o estúdio Wit.

Segunda temporada, na minha opinião é praticamente certa, porem o anime encostou no enredo do mangá e a meu ver, terá que esperá ainda uns 2 a 3 anos para esperar o mangá prover material suficiente para fazer outra temporada de 25 episódios.






O filme de Mahou Shoujo Madoka★Magica Movie 1: Hajimari no Monogatari atingiu a boa marca de 100 mil cópias vendidas de seu BD e DVD, um bom resultado para o estúdio Shaft. Outro detalhe é que o Box contendo o anime de TV  teve uma fantástica venda.








Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love 2000% continua vendendo excelentemente bem com mais de 100 mil cópias vendidas. Um fantástico resultado de vendas para o estúdio A-1 Pictures.










Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo simplesmente fantástico, o Blu-ray mais o DVD do terceiro longa animado já ultrapassou a marca de 500 mil cópias vendidas e os três filmes juntos já venderam mais de UM MILHÃO. Um resultado estrondoso para o estúdio Khara.








IS: Infinite Stratos 2 Mantem sua venda excelente, juntos os dois volumes lançados até o momento, em BD e DVD, já venderam mais de 40 mil cópias. Um fantástico resultado para o estúdio 8-Bit. Se as vendas se manterem nesse ritmo, muito provavelmente possa ter uma terceira temporada anunciada para 2016, na minha opinião.










Toaru Kagaku no Railgun S tem continuado a vender de forma excelente, os seis volumes do BD e DVD já ultrapassaram a marca de 100 mil cópias vendidas. Um fantástico resultado para o estúdio J.C.Staff.

E a meu ver, é bem capaz de vermos uma terceira temporada de Toaru Kagaku no Railgun S, antes da terceira temporada da serie principal Toaru Majutsu no Index. (hahahahahaha)

4 comentários:

  1. Toaru Kagaku no Railgun S, merece mesmo uma terceira temporada o anime e fodasticamente foda, agr incrivel e como IS 2 pd vender tanto com um anime tao ruim e abaixo do esperado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IS: Infinite Stratos 2 foi muito criticado pelos próprios fãs no Japão, porem conseguiu vender apenas por causa da solida fanbase que a franquia possui, se não fosse isso teria fracassado miseravelmente. Porem as vendas da segunda temporada, apesar de serem excelentes, ainda assim estão sendo bem inferiores as vendas da primeira temporada.

      Excluir
    2. Entao nesse caso ainda existe a a chance de uma futura 3ª temporada?

      Excluir
    3. Sim, se conseguir manter as vendas nesse patamar, terá grandes chances de ter uma terceira temporada lá por volta de 2016. Agora se continuar caindo ainda mais as vendas nos próximos volumes do Blu-ray e DVD, ai já pode ser que comprometa a continuação do projeto.

      Excluir