quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Comentando o ranking de mangás dos dias 13/01/2014 à 19/01/2014.


Comentários sobre alguns dos mangás presentes no ranking dos dias 13/01/2014 à 19/01/2014 (não todos porque se não ficaria um post gigantesco.^^).



Magi: The Labyrinth of Magic - o volume 20 mantendo a mesma boa media inicial de sempre, costuma vender por volta de 600 mil cópias por volume. O anime se encontra em sua segunda temporada atualmente.

Seus dois spin-offs também apareceram no ranking de vendas dessa semana, primeiramente o volume 2 de Magi: Sinbad no Bouken com boas vendas, o segundo foi o volume único de Magi Character Dai Zukan com vendas medianas apenas.






Detective Conan - Uma das mais populares obras infantis no Japão. O volume 82 continua com as mesmas boas vendas e costuma vender por volta de 500 mil cópias por volume. O anime é daqueles que parecem que nunca vão acabar (Nota: Ele tem muito mais episódios do que One Peice.^^)










Ao Haru Ride - O segundo maior Shoujo mangá do Japão, perdendo apenas para o gigante Kimi ni Todoke. O volume 9 de Ao Haru Ride teve um aumento de vendas depois do anuncio que sua adaptação em anime estava sendo produzida (ainda sem data de lançamento). O volume 8 vendeu por volta de 500 mil cópias, veremos o quanto esse anuncio do anime, realmente aumentará as vendas do mangá no fim.









Kuroshitsuji - O volume 18 mantem sua media de vendas, o mangá costuma vender 600 mil cópias por volume. O anime já teve duas temporadas e recentemente foi anunciado que terá uma nova adaptação, porem, tudo indica que não será uma terceira temporada, mas sim uma releitura da obra (ainda sem data de lançamento).









Kingdom - O volume 33 mantem as boas vendas, costuma vender por volta de 300 mil cópias por volume. O anime atualmente esta em sua segunda temporada.












Otoyomegatari - Semana passada o volume 6 deu uma queda de vendas em comparação com o volume 5, porem essa semana se recuperou e voltou para a mesma média de vendas, o mangá costuma vender 300 mil cópias por volume. Ainda não possui uma adaptação em anime, mas eu chutaria que até 2018 ele terá, caso mantenha essas boas vendas.









Gin no Saji - O volume 10 mantem a boa venda do mangá, teve uma edição limitada do mangá essa semana também que teve vendas medianas, o mangá costuma vender por volta de 800 mil cópias por volume no total. O anime esta atualmente em sua segunda temporada.












Tonari no Kaibutsu-kun - O volume 13 é também o volume final do mangá, apresentou um aumento de vendas em relação ao volume anterior, o mangá costuma vender 300 mil cópias por volume, vamos ver quanto o seu ultimo volume fechará. Teve uma adaptação em anime de 13 episódios.










Tokyo Ghoul - O volume 10 apresentou um aumento de vendas em sua primeira semana, comparado a primeira semana do volume 9, isso devido ao recente vídeo promocional e o anuncio da crianção de uma adaptação em anime ainda sem data de lançamento. O mangá costuma vender por volta de 200 mil cópias, vamos ver quanto o volume 10 venderá.









Natsume Yuujinchou - O volume 17 foi uma confusão desde de seu lançamento, na primeira semana apresentou um tremenda queda de vendas em relação ao volume anterior, porem na segunda semana virou o jogo e teve uma venda superior a segunda semana do volume anterior, agora na terceira semana parece que irá se estabilizar com a mesma venda do volume 16. O mangá vende por volta de 500 mil cópias por volume. Teve uma adaptação em anime, muito bem sucedida, que teve até o momento, 4 temporadas.







Shura no Mon: Dai Ni Mon - Segunda continuação do clássico Shura no Mon, clássico a qual teve uma adaptação em anime em 2004 com 26 episódios. O volume 11 apresentou uma pequena queda de vendas em relação ao volume 10, o mangá costuma vender 200 mil cópias por volume.










Area no Kishi - O volume 39 apresentou queda de vendas em relação ao volume anterior, o mangá costuma vender por volta de 100 mil cópias por volume. Teve uma adaptação em anime em 2012, com 37 episódios. 











7Seeds - O volume 26 apresentou queda de vendas em relação ao volume anterior na primeira semana, porem nessa segunda semana conseguiu recuperar e estabilizou com a mesma média de vendas. O mangá costuma vender 200 mil cópias por volume. Eu me pergunto porque nenhum estúdio se interessa em fazer uma adaptação em anime, já que o mangá tem uma solida fanbase.









Toriko - O volume 28 mantem a boa venda do mangá que é por volta de 400 mil cópias por volume. Tem uma adaptação em anime que assim como One Piece, é um Battle Shounen que aparenta não terminar nunca.^^











Ao no Exorcist - A primeira semana do volume 12 aparentava que o mangá iria ter uma tremenda queda de vendas, porem as 3 semanas que vieram depois estabilizaram e o mangá voltou para sua media de 700 mil cópias vendidas por volume. Teve uma adaptação em anime em 2011.












Ansatsu Kyoushitsu - O volume 7 foi outro que parecia que iria vender menos mas depois se estabilizou, costuma vender por volta de 700 mil cópias. Eu chutaria que ano que vem anunciam a adaptação em anime desse mangá.^^











Btooom! - O volume 13 vendeu bem. Porem o volume anterior tinha apresentado um tremendo aumento de vendas em relação aos volumes 11 e 10. Mas o volume 13 caiu ao nível dos volumes 11 e 13 novamente. Repetindo, ainda assim é uma boa venda, mas quem se animou com o surto de vendas do volume 12, ficou um pouco frustrado com as vendas do volume 13.

Teve uma adaptação em anime de 12 episódios em 2012.







Aku no Hana - Parece que o volume 10 conseguiu recuperar a venda do mangá que tinha sido arrasada devido ao fracasso da adaptação em anime 2013. Oque aconteceu foi que a adaptação em anime usou um estilo não ortodoxo de animação que simplesmente alterou todo o designer dos personagem do mangá, a tal ponto que parecia até outra obra, isso enfureceu tanto os fãs, que o anime foi um fracasso de vendas e o mangá teve suas vendas reduzidas pela metade.








Baby Steps - Continua com suas vendas apenas medianas, o mangá costuma vender em media 70 mil cópias por volume. Ressentimento foi anunciado que um anime propaganda esta sendo produzido para ser lançado agora em abril de 2014.











Kimi no iru Machi - Continua com sua venda mediana apenas, costuma vender por volta de 80 mil cópias. Teve uma adaptação em anime em 2013.












Nisekoi - O volume 10 apresenta um aumento de vendas de 50% em relação ao volume anterior, durante o mesmo período, provavelmente devido a adaptação em anime lançado recentemente. O mangá costumava vender em média 200 mil cópias por volume, mas tudo indica que o volume 10 chegará por volta aos 300 mil.










Tonari no Seki-kun - Continua mantendo a boa venda, vende por volta de 200 mil cópias por volume, chegou a esboçar um aumento de vendas, devido do lançamento de sua adaptação em anime, mas ate o momento não aconteceu.











Haikyuu!! - O volume 9 aparentou que iria vender menos que o volume 8, porem se recuperou na segunda semana e se mantem na mesma média, vende por volta de 300 mil cópias por volume. A adaptação em anime será lançada em abril de 2014.











Shingeki no Kyojin - O segundo mangá mais vendido no Japão, perdendo apenas para o todo poderoso One Piece, o volume 12 mantem as vendas fantásticas do mangá que tem em média de 2 milhões de cópias vendidas por volume. Teve uma adaptação em anime feita em 2013 com 25 episódios.

O volume 11 do mangá também voltou a ranquear, mesmo tendo sindo lançado em agosto de 2013.







Kyou wa Kaisha - O volume 5 apresentou um aumento de vendas de 33% em relação as vendas do volume 4 no mesmo período, vende em média 300 mil cópias, porem o volume 5 parece que irá chegar a 400 mil. Eu chutaria que até 2017 sai uma adaptação em anime.












Gekijouban Mahou Shoujo Madoka★Magica: Shinpen - Hangyaku no Monogatari - Terceiro e ultimo volume da pequena adaptação em mangá do filme animado Mahou Shoujo Madoka★Magica Movie 3: Hangyaku no Monogatari, teve apenas vendas medianas.











Yowamushi Pedal - O volume 32 apresenta um aumento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do volume 31, provavelmente devido a publicidade gerada pela adaptação em anime, a qual esta sendo exibida atualmente. Costumava vender por volta de 80 mil cópias, porem o volume 32 pegará 100 mil fácil.











Zettai Karen Children - Continua com suas vendas apenas medianas de 30 mil cópias por volume. Teve uma adaptação em anime em 2008 com 51 episódios.













Owari no Seraph - O volume 4 aparentava queda de vendas em relação ao volume 3 na primeira semana, mas nas duas semanas seguintes se recuperou e voltou a média normal, costuma vender por volta de 200 mil cópias por volume. E acho que até 2017 anunciam uma adaptação animada.










Sakamoto desu ga? - A grande surpresa de 2013 no mercado de mangás, seu primeiro volume vendeu mais de um milhão de cópias logo de cara. O segundo volume teve queda de vendas de 30% depois da poeira assentar, mesmo assim, tudo indica que chegará a respeitável marca de 800 mil cópias vendidas.











Sankarea - O volume 9 apresenta um aumento de 20% nas vendas em relação ao volume 8 no mesmo período, costuma pegar 60 mil cópias vendidas, mas o volume 9 deve pegar 70 mil. Teve uma adaptação em anime em 2012 com 12 episódios.












Beelzebub - O volume 25 mantam a mesma boa venda do mangá com os volumes anteriores, o mangá costuma vender 200 mil cópias por volume. A trama do mangá se encaminha para o desfecho final e o mangá deve se encerrar ainda esse ano.

Em 2011 teve uma adaptação em anime com 60 episódios.










Hoozuki no Reitetsu - Aqui vale uma explicação: O mangá esta atualmente em seu volume 12, porem o volume que apareceu no ranking dessa semana foi o volume 1, isso aconteceu porque a adaptação em anime, lançada recentemente, fez as pessoas que não liam o mangá antes, mas gostaram do anime, começarem a comprar. O mangá vende em media 400 mil cópias por volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário