quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Comentando as vendas de novels no ranking dos dias 13/01/2014 à 19/01/2014.


Uma pequena analise de algumas novels presentes no ranking dessa semana.




Toaru Majutsu no Index: New Testament - O volume 9 da continuação direta de Toaru Majutsu no Index, apresentou uma tremenda queda de vendas em sua primeira semana, porem na segunda semana recuperou o folego e voltou a média normal. Costuma vender em média 200 mil cópias por volume.

A franquia gerou duas adaptações em animes, a qual ambas tiveram duas temporadas: Toaru Majutsu no Index Toaru Kagaku no Railgun, todas feitas pelo estúdio J.C.Staff, as duas adaptações e suas temporadas foram sucessos de vendas.


Eu arriscaria chutar que em 2015 sairá a terceira temporada de Toaru Majutsu no Index, segundo a ordem de intercalação que as duas series animadas fazem uma com a outra.


Durarara!! - O volume 13 apresenta uma leve queda de vendas em relação ao volume anterior em sua segunda semana de vendas, costuma vender por volta de 80 mil cópias por volume.

Teve uma adaptação em anime em 2010 com 24 episódios feita pelo estúdio Brain's Base, teve uma boa venda, mas nada espetacular. Ouço boatos que estejam para anunciar, em breve, a produção da segunda temporada, mas não acredito muito.




Full Metal Panic! Another - Spin-off da novel de sucesso de 1998 Full Metal Panic!, a qual teve duas adaptações em animes: A primeira de mesmo nome foi lançada em 2002 (feita pelo estúdio Gonzo) e teve uma segunda temporada chamada Full Metal Panic! The Second Raid em 2005 (agora feita pelo estúdio Kyoto Animation), ambas as temporadas foram bem vendidas; A segunda adaptação foi a estrondosa comedia de sucesso Full Metal Panic? Fumoffu (também feita pela Kyoto Animation).

O volume 7 de Full Metal Panic! Another, ainda tem boas vendas, mas apresentou nessa primeira semana uma brusca queda de 50% nas vendas, quando comparado a primeira semana de vendas do volume 6, costuma vender por volta de 40 mil cópias por volume.


Rakudai Kishi no Cavalry - O volume 3 mantem a boa média de vendas do volume anterior, costuma vender 20 mil cópias por volume. Se mantiver essa boa venda, pode ser que ganhe uma adaptação animada até 2017.









Nourin - O volume 8 apresentou um tremendo aumento de vendas em relação ao volume 7 em sua primeira semana de vendas, provavelmente causado pela estreia em Janeiro de 2014, da adaptação animada feita pelo estúdio Silver Link. O volume 7 vendeu 6 mil cópias, o volume 8 já ultrapassou isso e se encaminha para as 20 mil cópias vendidas.

Alem disso o volume 1 da novel voltou a aparecer no ranking depois depois de quase quatro anos apos seu lançamento, também por influencia do anime.




Sword Art Online: Progressive - O volume 2 do spin-off da novel mais vendida no Japão, Sword Art Online, continua mantendo vendas igualmente assustadoras como o original. A novel original vende por volta de 300 mil cópias e tudo leva a crer que Progressive também venderá por perto desse valor.

Sword Art Online teve uma adaptação em anime em 2012 com 25 episódios feita pelo estúdio A-1 Pictures e foi um gigantesco sucesso de vendas. Já tem segunda temporada confirmada para 2014, porem sem data especifica ainda confirmada.





Amagi Brilliant Park - O volume 3 apresenta uma severa queda de vendas em comparação ao volume 2 em sua primeira semana de vendas, costuma vender por volta de 20 mil cópias por volume. Já tem uma adaptação animada sendo feita pela Kyoto Animation, porem ainda sem data prevista de lançamento.








Danshi Koukousei de Urekko Light Novel Sakka wo Shiteiru keredo, Toshishita no Classmate de Seiyuu no Onnanoko ni Kubi wo Shimerareteiru. - Sim, esse é o titulo da novel, recentemente o site Anime News Network informou que essa é a novel com o nome mais extenso já lançado.

Seu primeiro volume teve boas vendas e se continuar assim, quem sabe em um futuro, possa ter sua adaptação em anime, mas isso é algo bem para o futuro e só se continuar mantendo esse ritmo de vendas.





Nisekoi: Urabana - Spin-off do mangá Nisekoi, o seu volume 2 apresenta aumento de vendas em relação ao primeiro volume que vendeu 40 mil cópias, enquanto o volume 2 já se encaminha para 50 mil. Muito provavelmente esse aumento seja devido a adaptação animada que estreou em janeiro 2014 feita pelo estúdio Shaft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário