quinta-feira, 27 de março de 2014

Comentando as vendas de Blu-ray mais DVD entre os dias 10/03/2014 à 16/03/2014.


Uma pequena analise das vendas de alguns dos animes presentes nos rankings de BD/DVD.




Seitokai Yakuindomo* - O volume 2 tem vendas apenas medianas do animea soma dos 2 volumes lançados até agora chegaram a 6 mil cópias apenas e se continuar nesse ritmo o anime conseguirá apenas recuperar o investimento feito e nada mais. Um resultado tenso para o estúdio GoHands.

Com essas vendas não tem chances de ter uma terceira temporada.

Tem o ultimo OVA derivado da primeira temporada à ser lançado em 16/05/2014.



Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai. Movie - O filme foi lançado no mercado de Blu-ray e DVD com boas vendas dada ao custo barato que ele teve, já que a maior parte do filme são cenas do anime de TV de 2011.

O resultado ficou dentro do esperado pelo estúdio A-1 Pictures, já que a média de vendas do filme esta dentro da média de vendas do anime, provando que a fanbase é a mesma.

E isso somado aos 10 milhões de dólares que o filme arrecadou em bilheteria nos cinemas, faz de Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai. Movie um fantástico sucesso financeiro.


Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova - O volume 3 mantem as vendas fantásticas do anime, os 3 volumes lançados até o momento venderam 60 mil cópias. Um excelente resultado para o estúdio Sanzigen.

Ha dois empecilhos que atrapalham uma segunda temporada, o primeiro foi que o projeto foi feito para ser uma propaganda da obra original que é o mangá, a qual até conseguiu elevar as vendas de 10 mil cópias por volume encadernados para 40 mil, porem esse numero ainda é um numero mediano para o mercado de mangás no Japão.

O segundo problema é que o enredo do anime fugiu totalmente do enredo do mangá (navio que não tinha sido destruído no mangá foi destruído no anime, personagem que no mangá não tinha morrido, morreu no anime). Então para dar continuidade ao anime, o estúdio Sanzigen terá que dar continuidade a um enredo totalmente fora do contesto da obra original. E isso faz que, mesmo o anime tendo vendas fantásticas, assim mesmo terá chances pequenas de ter uma segunda temporada.


Kyousou Giga (TV) - O volume 3 mantem as vendas ruins do anime, os 3 volumes lançados até o momento venderam mais de 2 mil cópias apenas. Prejuízo para o estúdio Toei Animation.

O bom é que o enredo fechou no ultimo episódio, porque não teria nenhuma chance de ter segunda temporada.







Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai! - O volume 4 mantem as vendas ruins do anime, os 4 volumes lançados até o momento venderam mais de 3 mil cópias apenas. Prejuízo para o estúdio Arms Corporation.

Sem chances nenhuma de ter segunda temporada.








Senki Zesshou Symphogear G: In the Distance, That Day, When the Star Became Music... O volume 6 é o ultimo volume e mantem as boas vendas do anime, os 6 volumes lançados até o momento venderam mais 40 mil cópias. Um resultado bom para os estúdios Encourage Films e Satelight.

O anime já tem terceira temporada confirmada, mas sem data prevista até o momento, denominada até agora de Senki Zesshou Symphogear 3.




K-On! - Box lançado pela Kyoto Animation com a primeira temporada do maior sucesso de sua historia na intenção de tirar uma grana mais.










Monogatari Series: Second Season - O volume 5 mantem as fantástica vendas do anime, somando os 5 volumes lançados até o momento venderam 200 mil cópias até o momento e tudo indica que será o anime mais vendido de 2013, superando até mesmo Shingeki no Kyojin. Um resultado fantástico para o estúdio Shaft.

A franquia já possui dois projetos confirmados, porem sem data especifica de lançamento. O primeiro é a serie animada Monogatari Series: Second Season +α, que será lançado ainda em 2014 e mostrará eventos que aconteceram durante Second Season, que não tiveram espaço entre os 26 episódios para serem apresentados. E o segundo projeto é o filme que abordará os eventos de Kizumonogatari (o começo da historia entre Araragi Koyomi e a vampira Kiss-Shot-Acerola-Orion Heart-Under-Blade).


Kill la Kill - O volume 3 mantem as boas vendas do anime, o volume 2 também apareceu ranking com boas vendas, os 3 volumes lançados até o momento venderam mais 20 mil cópias apenas. Um bom resultado para o estúdio Trigger.

Não falo nada sobre segunda temporada, porque parece que o estúdio Trigger tem intenção de encerrar a historia nesses 24 episódios do anime. Tem um especial de 24 minutos programado para 03/09/2014.





Wake Up, Girls! Shichinin no Idol - O filme foi lançado no mercado de Blu-ray e DVD com vendas medianas apenas, no máximo os estúdios Ordet e Tatsunoko Production recuperarão o dinheiro investido nele e apenas isso.

A continuação do enredo do filme é o anime de TV lançado nessa temporada de inverno 2014 no Japão chamada Wake Up, Girls!.






Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin - Oitavo filme da franquia Kara no Kyoukai. Tem vendas apenas medianas para o mercado de filmes. Um resultado tenso para o estúdio Ufotable.

Um detalhe é que Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin foi a adaptação da novel de mesmo nome, enquanto todos os outros 7 filmes e o especial epilogo que vieram antes, foram adaptações da novel Kara no Kyoukai: The Garden of Sinners, a qual foi a novel que originou toda a franquia.

Todas as adaptações da franquia que vieram antes, todas feitas pelo estúdio Ufotable também, foram:

Kara no Kyoukai 1: Fukan Fuukei - 2007
Kara no Kyoukai 2: Satsujin Kousatsu (Part 1) - 2007
Kara no Kyoukai 3: Tsuukaku Zanryuu - 2008
Kara no Kyoukai 4: Garan no Dou - 2008
Kara no Kyoukai 5: Mujun Rasen - 2008
Kara no Kyoukai 6: Boukyaku Rokuon - 2008
Kara no Kyoukai 7: Satsujin Kousatsu (Part 2) - 2009
Kara no Kyoukai: Epilogue - Especial de 33 minutos em 2011

O estúdio Ufotable revelou também que já esta produzindo o nono filme da franquia que se chamará 
Kara no Kyoukai: Fukan Fuukei 3D, porem sem data ainda de lançamento, como também não disse se será algo novo no enredo ou só uma remasterização do primeiro filme de 2007.


Captain Harlock - O filme 3D da famosa franquia de mesmo nome inciada na década de 70. As vendas estão apenas medianas, mas pelo menos melhores que o fracasso de bilheteria nos cinemas que o filme teve. Nesse ritmo conseguirá no máximo recuperar o dinheiro investido nele, um resultado incerto para o estúdio Toei Animation.








Shingeki no Kyojin - O volume 8 mantem as fantásticas vendas do anime, os 8 volumes lançados até o momento já superam a incriável marca de 200 mil cópias vendidas. Um fantástico resultado para os estúdios Wit e Production I.G..

Tem chances medianas de ter segunda temporada.

Tem um segundo OVA marcado para 09/04/2014. E um filme live-action confirmado para 2015.




Hakuouki Movie 1: Kyoto Ranbu - O filme foi lançado no mercado de Blu-ray e DVD com vendas ruins. Prejuízo para o estúdio DEEN.

O segundo filme chamado Hakuouki Movie 2: Shikon Soukyuu foi lançado dia 08/03/2014.







Mitsuwano - Adaptação em OVA da novel de mesmo nome, foi lançada com vendas ruins, prejuízo para o estúdio Zexcs.











Kyoukai no Kanata - O volume 3 mantem as vendas apenas medianas do anime, os 3 volumes lançados até o momento venderam 10 mil cópias apenas, nesse ritmo o anime conseguirá pagar o investimento feito nele e nada mais do que isso. Um resultado incerto para o estúdio Kyoto Animation.

Sem chances de ter segunda temporada.

Tem um OVA programado para ser lançado dia 02/07/2014, juntamente com o ultimo volume do Blu-ray/DVD. O nome do OVA é Kyoukai no Kanata Episode 0: Shinonome e mostrará acontecimentos que antecedem aos apresentados no anime de 2013.

IS: Infinite Stratos 2 - O volume 4 mantem a venda fantástica do anime, juntos os 4 volumes lançados até o momento já venderam 80 mil cópias. Um fantástico resultado para o estúdio 8-Bit.

Se as vendas se manterem nesse ritmo, muito provavelmente possa ter uma terceira temporada anunciada para 2016 na minha opinião. Tem um OVA programado para 2014 e se chamará IS: Infinite Stratos - World Purge-hen
, porem sem data especifica de lançamento ainda.






Gintama: Kanketsu-hen - Yorozuya yo Eien Nare -  Mantem as boas vendas do filme no mercado de Blu-ray/DVD, alem que nos cinemas o filme teve bilheteira de 16 milhões de dólares. Um resultado fantástico para o estúdio Sunrise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário