sábado, 15 de fevereiro de 2014

Comentando as vendas de Blu-ray mais DVD entre os dias 03/02/2014 à 09/02/2014.


Uma pequena analise das vendas de alguns dos animes presentes nos rankings de BD/DVD.



Free! - Mantem sua excelente venda com seu sexto e ultimo volume, alem de que o quinto volume também voltou a ranquear nessa semana. A soma dos seis volumes lançados até o momento já chegam à 100 mil cópias vendidas, um resultado fantástico para o estúdio Kyoto Animation.

A segunda temporada já esta confirmada para a temporada de verão 2014 no Japão (final de junho, começo de julho), que se chamará 
Free! 2nd Season.





Natsume Yuujinchou: Itsuka Yuki no Hi ni - Ova de 22 minutos da franquia Natsume Yuujinchou a qual já conta com uma adaptação animada com quatro temporadas e alem disso alguns especiais. O OVA assim como toda a franquia é um excelente sucesso financeiro para o estúdio Brains Base.

Infelizmente o enredo do anime esta colado ao enredo do mangá, então terá que esperar um bom tempo para o enredo do mangá se adiante novamente e possa ser feito uma quinta temporada.






Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova - O volume 2 foi lançado com boas vendas, alem de que o volume 1 também ranqueou essa semana. A soma dos dois volumes do anime lançados até o momento chegam a 20 mil cópias vendidas. Um bom resultado para o estúdio Sanzigen.

A dois empecilhos que atrapalham uma segunda temporada, o primeiro foi que o projeto foi feito para ser uma propaganda da obra original que é o mangá, a qual até conseguiu elevar as vendas de 10 mil cópias por volume encadernados para 40 mil, porem esse numero ainda é um numero mediano para o mercado de mangás no Japão.

O segundo problema é que o enredo do anime fugiu totalmente do enredo do mangá (navio que não tinha sido destruído no mangá foi destruído no anime, personagem que no mangá não tinha morrido, morreu no anime). Então para dar continuidade ao anime, o estúdio Sanzigen terá que dar continuidade a um enredo totalmente fora do contesto da obra original. E isso faz que, mesmo o anime tendo boas vendas, assim mesmo terá chances praticamente nulas de ter uma segunda temporada.




Kill la Kill - O volume 2 foi lançado com vendas medianas apenas, o volume 1 voltou a ranquear essa semana também, os dois volumes somados passam de 10 mil cópias. Um resultado incerto para o estúdio Trigger.

As vendas do anime por enquanto estão flutuando entre vendas boas e vendas apenas medianas, se as vendas caírem mais um pouco, o anime conseguirá apenas recuperar o investimento feito nele e nada mais do que isso.

Só não falo nada sobre segunda temporada, porque parece que o estúdio Trigger tem intenção de encerrar a historia nesses 24 episódios do anime. Tem um especial de 24 minutos programado para 03/09/2014.



Senki Zesshou Symphogear G: In the Distance, That Day, When the Star Became Music... Mantem a sua boa venda, a soma dos seus cinco volumes lançados até agora já passaram de 30 mil cópias vendidas até o momento. Um resultado bom para os estúdios Encourage Films e Satelight.

O anime já tem terceira temporada confirmada, mas sem data prevista até o momento.





Kyoukai no Kanata - O volume 2 lançado essa semana mantem as vendas medianas do anime, os dois volumes lançados até agora venderam 6 mil cópias, nesse ritmo o anime conseguirá pagar o investimento feito nele e nada mais do que isso. Um resultado tenso para o estúdio Kyoto Animation.

Outro problema foi que Kyoukai no Kanata foi feito como anime propaganda para a sua obra original que é a light novel de mesmo nome que vendia mal no Japão. Porem o anime não conseguiu aumentar em nada a venda da novel, acabando com qualquer chances que o anime pudesse ter de ganhar uma segunda temporada.


Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! - O volume 5 foi lançado com vendas ruins, a soma das vendas dos 5 volumes chegam a 5 mil cópias apenas. Um tremendo prejuízo para o estúdio Silver Link.

Terá um episódio extra em formato de OVA que será lançado em 22/10/2014. Porem sem chances de ter segunda temporada.






Kyousougiga - O volume 2 foi lançado com vendas ruins, a soma das vendas dos 2 volumes chegam a 2 mil cópias apenas. Um tremendo prejuízo para o estúdio Toei Animation.

O bom é que o enredo fechou no ultimo episódio, porque não teria nenhuma chance de ter segunda temporada.







IS: Infinite Stratos 2 - O volume 3 mantem a venda fantástica da segunda temporada, juntos os três volumes lançados até o momento já venderam mais de 60 mil cópias. Um fantástico resultado para o estúdio 8-Bit.

Se as vendas se manterem nesse ritmo, muito provavelmente possa ter uma terceira temporada anunciada para 2016, na minha opinião. Tem um OVA programado para 2014, porem sem data especifica de lançamento ainda.





Kuroko no Basket 2nd Season - O volume 1 foi lançado com boas vendas, se continuar nesse ritmo o anime conseguirá recuperar o investimento feito nele e dará lucro, porem não esta sendo um hit de vendas. Um resultado apenas bom para o estúdio Production I.G.

Se continuar com esse ritmo de vendas, terá chances medianas de ter uma terceira temporada.






Toaru Kagaku no Railgun S - O volume 7 mantem as vendas fantásticas do anime, os sete volumes lançados até agora, já ultrapassaram a marca de 100 mil cópias vendidas. Um fantástico resultado para o estúdio J.C.Staff.

Eu arriscaria chutar que em 2015 sairá a terceira temporada de Toaru Majutsu no Index, seguindo a ordem de intercalação que as duas series animadas fazem uma com a outra.





Monogatari Series: Second Season - O volume 4 continua com a fantástica performasse do anime até o momento, somando os quatro volumes da segunda temporada, o anime já vendeu mais de 100 mil cópias até o momento e tudo indica que será o anime de 2013 mais vendido, superando até mesmo Shingeki no Kyojin. Um resultado fantástico para o estúdio Shaft.

A franquia já possui dois projetos confirmados, porem sem data especifica de lançamento. O primeiro é a serie animada Monogatari Series: Second Season +α, que será lançado ainda em 2014 e mostrará eventos que aconteceram durante Second Season, que não tiveram espaço entre os 26 episódios para serem apresentados. E o segundo projeto é o filme que abordará os eventos de Kizumonogatari (o começo da historia entre Araragi Koyomi e a vampira Kiss-Shot-Acerola-Orion Heart-Under-Blade).


Little Busters!: Refrain - O volume 1 foi lançado com boas vendas, um resultado bom para o estúdio J.C.Staff, mas por enquanto não aparenta ser nenhum grande hit de vendas.

Já tem uma sequencia sendo transmitida em forma de 8 especiais chamados Little Busters!: EX, que serão lançado entre janeiro à julho de 2014.






Fate/kaleid liner Prisma☆Illya - O quinto e ultimo volume do spin-off baseado na franquia Fate/stay night, mantem as boas vendas, o anime todo já vendeu até o momento 30 mil cópias. Um bom resultado para o estúdio Silver Link, mas não é nenhum grande hit de vendas.

O spin-off já tem uma segunda temporada confirmada que se chamará Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei! e até o momento não tem data de lançamento. A franquia também tem outro projeto confirmado para a temporada de outono no Japão (fim de setembro, começo de outubro) uma releitura da adaptação animada de Fate/stay night, denominada até o momento de Fate/stay night (2014).


Nagi no Asukara - O volume 2 mantem vendas medianas, o volume 1 ainda continua ranqueando também com vendas medianas. Os dois volumes lançados até o momento, juntos só venderam 8 mil cópias até agora, nesse ritmo o anime conseguirá apenas retornar o investimento que ele teve. Um resultado tenso para o estúdio P.A. Works.

Só não falo nada sobre segundo temporada, pois desde o começo acredito que a P.A. Works planeja uma historia com inicio, meio e fim, logo nessa primeira temporada.




Non Non Biyori - O volume 2 continua com sua boa venda, juntos os dois volumes lançado até agora, já venderam mais de 10 mil cópias. Um resultado bom para o estúdio Silver Link, porem não é nenhum grande hit de vendas.

O problema é que ele foi um anime propaganda que não conseguiu elevar as vendas do mangá até o momento e isso dificulta um pouco a possibilidade de segunda temporada, alem do que o mangá só tem seis volumes encadernados e o anime já pegou quase todo o enredo contido no mangá. Chances de segunda temporada praticamente nulas.


Kami-sama no Inai Nichiyoubi - Quinto e ultimo volume do anime continua com suas vendas ruins, os 5 volumes juntos só conseguiram vender um pouco mais de 2 mil cópias. Um tremendo prejuízo para o estúdio Madhouse.

Sem chances de segunda temporada.






Strike the Blood - O primeiro volume do anime foi lançado com vendas medianas em sua primeira semana, esse anime teve uma produção bem cara e as vendas no momento, no máximo, garantirão apenas o retorno do dinheiro investido. Muito provavelmente esse é o motivo do anime esta perdendo qualidade gráfica a partir do episódio 17. Um resultado tenso para os estúdios Silver Link e Connect.

Com essas vendas, as chances de uma segunda temporada são praticamente nulas.




High School DxD New - O volume 5 da segunda temporada continua com as boas vendas, juntos os cinco volumes lançado até agora já ultrapassam 40 mil cópias vendidas. Um resultado bom para o estúdio TNK, mas não é nenhum grande hit de vendas.

Chances apenas medianas de ter uma terceira temporada, porem animes ecchis tem a vantagem que costumam ter vendas de bonecos e todas aquelas tranqueiras com temas sexuais. Isso pode ajudar a impulsionar uma terceira temporada também.




One Piece: 16th Season Punk Hazard-hen - O volume 3 e 4 dessa saga ranquearam com vendas ruins. Porem One Piece faz parte do pequeno grupo de animes que tem seu lucro na gigante audiência que possuem.









Kiniro Mosaic - O volume 5 mantem as boas vendas, juntos os cinco volumes lançados até agora já chegaram a 30 mil cópias. Um bom resultado para o Studio Gokumi, porem não é nenhum grande hit de vendas.

Apesar das boas vendas, o anime foi feito para servir de propaganda para o mangá de mesmo nome, a qual vendia mal no Japão e não melhorou nada depois do anime. Alem de que o anime apresentou todo o enredo contido nos quatro volumes do mangá lançados até o momento. Chances de segunda temporada praticamente nulas.



White Album 2 - O volume 2 teve vendas medianas apenas, o dois volumes até o momento venderam 8 mil cópias, com essas vendas o anime apenas retornará o dinheiro investido nele. Um resultado incerto para o estúdio Satelight.

Sem chances de ter uma segunda temporada. Lembrando que White Album 2 não é a segunda temporada de White Album, mas sim uma releitura de White Album, a segunda temporada de White Album se chamava White Album 2nd Season e foi lançado em 2009.




Log Horizon - O primeiro volume do anime esta com vendas medianas apenas, nesse ritmo, o anime apenas retornará o investimento feito nele. Um resultado tenso para o estúdio Satelight.

Se continuar com essas vendas, as chances nulas de segunda temporada.







Shingeki no Kyojin - O volume 7 segue em seu fantástico histórico de vendas, a soma dos sete volumes lançados até o momento já superam a incriável marca de 200 mil cópias vendidas. Um fantástico resultado para os estúdios Wit e Production I.G..

Segunda temporada, na minha opinião é praticamente certa, porem o anime encostou no enredo do mangá e a meu ver, terá que esperar um tempo para o mangá prover material suficiente para fazer outra temporada de 25 episódios. Eu chutaria por volta de 2016.




Machine-Doll wa Kizutsukanai - O volume 2 teve vendas medianas apenas, o dois volumes até o momento venderam 8 mil cópias, com essas vendas o anime apenas retornará o dinheiro investido nele. Um resultado incerto para o estúdio Lerche.

Sem chances chances de ter uma segunda temporada.







O filme de Mahou Shoujo Madoka★Magica Movie 1: Hajimari no Monogatari atingiu a boa marca de 100 mil cópias vendidas de seu BD e DVD, um bom resultado para o estúdio Shaft.










Tesagure! Bukatsumono - O anime da temporada de outono 2013 que ninguém no Brasil viu ou comentou. O volume 2 esta tendo vendas medianas até o momento, até agora os dois volumes juntos venderam 6 mil cópias, nesse ritmo retornará o dinheiro investido no anime apenas. Um resultado incerto até agora para o estúdio Tesagure! Production Committee (sim, é o primeiro anime que eles fazem e possuem o mesmo nome dele.^^).

Já possui segunda temporada confirmada para 2014 que se chamará Tesagure! Bukatsumono Encore, porem segundo o site, era para estrear em janeiro, mas até agora nada do anime, provavelmente adiaram para abril.

Tiger & Bunny - Box contendo o primeiro anime que esta sendo lançado pelo estúdio Sunrise, para arrecadar uma grana a mais com o sucesso dos filmes de Tiger & Bunny, que estão sendo justamente uma releitura do primeiro anime.









Doraemon: Nobita no Himitsu Dougu Museum - Filme baseado na franquia infantil de grande sucesso Doraemon, as vendas estão bem ruins até o momento, porem teve uma ótima bilheteria no cinema de mais de 30 milhões de dólares. Um bom resultado para o estúdio Shin-Ei Animation.

2 comentários:

  1. O estúdio Satelight não deu uma dentro heim..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Satelight esta se dando bem com a franquia Senki Zesshou Symphogear que esta produzindo juntamente com o estúdio Encourage Films. Mas realmente se não fosse Symphogear, a Satelight teria fechado um ano tenso em suas produções.

      Excluir