quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Comentando o ranking de mangás dos dias 27/01/2014 à 02/02/2014.


Comentários sobre alguns dos mangás presentes no ranking dos dias 27/01/2014 à 02/02/2014. Confira:



Giant Killing - O volume 30 mantem a mesma boa média de vendas, costuma vender por volta de 300 mil cópias por volume. Teve uma adaptação em anime em 2010 com 26 episódios, a qual não se saiu muito bem e deu prejuízo ao estudo Deen.










Kuroshitsuji - O volume 18 mantem sua média de vendas, o mangá costuma vender 600 mil cópias por volume. O anime já teve duas temporadas e recentemente foi anunciado que terá uma nova adaptação, porem, tudo indica que não será uma terceira temporada, mas sim uma releitura da obra (ainda sem data de lançamento).










Magi: The Labyrinth of Magic - O volume 20 mantem a mesma boa média de sempre, costuma vender por volta de 600 mil cópias por volume. O anime se encontra em sua segunda temporada atualmente.

Seu spin-off também apareceu no ranking de vendas dessa semana, o volume 2 de Magi: Sinbad no Bouken teve boas vendas.











Detective Conan - Uma das mais populares obras infantis no Japão. O volume 82 continua com as mesmas boas vendas e costuma vender por volta de 500 mil cópias por volume. O anime é daqueles que parecem que nunca vão acabar.












Gekkan Shoujo Nozaki-kun - Continua tendo uma subida de vendas impressionante a cada volume, o ultimo volume vendeu por volta de 100 mil cópias, porem esse volume deve vender por volta de 200 mil, um surpreendente aumento de 100% nas vendas.

Se mantiver esse ótimo ritmo, eu chutaria que até 2021 deva ganhar sua adaptação em anime (o mangá ainda esta no volume 4 e vai demorar um pouco para gerar material porque a publicação desse mangá é bem lenta).






GA: Geijutsuka Art Design Class - O mangá apresente boas vendas pela primeira vez, com  o seu volume 6. Antes disso o mangá vendia tão mal que nunca tinha aparecido no ranking de vendas.

Teve uma adaptação animada feita em 2009 com 12 episódios e um OVA em 2010, feitos para servirem de propaganda para o mangá, porem não teve sucesso financeiro e nem como propaganda.







5-ji kara 9-ji made - O volume 8 apresenta um ótimo aumento de vendas, o mangá antes sempre teve vendas medianas e o volume 7 apresentava um queda preocupante, porem o volume 8 não só recuperou as vendas, como passou a ser o volume mais bem vendido do mangá. O volume 7 vendeu 50 mil cópias, o volume 8 se encaminha para a boa venda de 100 mil cópias.

Se conseguir manter esse aumento de vendas, pode ser que em 2015 ganhe uma adaptação animada.





Switch Girl!! - O volume 24 apresentou uma queda de vendas na primeira semana em comparação a primeira semana de vendas do volume 23, porem na segunda semana de vendas conseguiu recuperar e manter a mesma média de vendas. Costuma vender por volta de 100 mil cópias por volume.

Apesar de ter boas vendas, por algum motivo que eu desconheço, nunca teve uma adaptação animada.







Nana to Kaoru - O volume 12 continua com suas vendas apenas medianas, porem apresenta uma queda de vendas em sua primeira semana, se comparado com as vendas na primeira semana de vendas do volume 11. Costuma vender 50 mil cópias por volume.

Teve um adaptação animada em OVA em 2011.








Ore no Kouhai ga Konnani Kawaii Wake ga Nai - O volume 4 do spin-off da franquia Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai, esse spin-off reconta alguns acontecimentos da historia original, porem na visão da personagem Kuroneko, que foi eleita como a preferida entre a maioria dos fãs da franquia.

O mangá apresenta uma venda mediana pela primeira vez, os três volumes anteriores tiveram vendas ruins. A novel Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai, que é a obra original, teve adaptação animada com duas temporadas e um conjunto de episódios especiais que compreenderam todo o enredo da novel.



Ao Haru Ride - O segundo maior Shoujo mangá do Japão, perdendo apenas para o gigante Kimi ni Todoke. O volume 9 de Ao Haru Ride teve um aumento de vendas depois do anuncio que sua adaptação em anime estava sendo produzida (ainda sem data de lançamento). O volume 8 vendeu por volta de 500 mil cópias, veremos o quanto esse anuncio do anime, realmente aumentará as vendas do mangá no fim.









Shingeki no Kyojin - O segundo mangá mais vendido no Japão, perdendo apenas para o todo poderoso One Piece, o volume 12 mantem as vendas fantásticas do mangá que tem em média de 2 milhões de cópias vendidas por volume. Teve uma adaptação em anime feita em 2013 com 25 episódios feita pelos estúdios Wit e Production I.G. O anime esta sendo um verdadeiro sucesso de vendas, eu chutaria em uma segunda temporada para 2016.

Os volumes 1,8,9,10 e 11 também voltaram a ranquear mesmo depois de tanto tempo desde os seus lançamentos.







Kingdom - O volume 33 mantem as boas vendas, costuma vender por volta de 300 mil cópias por volume. O anime atualmente esta em sua segunda temporada.













Gin no Saji - O volume 10 mantem a boa venda do mangá, teve uma edição limitada do mangá a qual teve vendas medianas, o mangá costuma vender por volta de 800 mil cópias por volume. O anime esta atualmente em sua segunda temporada.












Kamisama Hajimemashita - O volume 18 mantem a mesma boa venda do volume anterior, o mangá costuma vender por volta de 200 mil cópias e este volume parece que vendará o mesmo total. Teve uma adaptação em anime em 2012 com 13 episódios. Porem o anime não vendeu bem e deu prejuízo ao estúdio TMS Entertainment.









Tokyo Ghoul - O volume 10 apresentou um aumento de vendas, comparado ao volume 9, isso devido ao recente vídeo promocional e o anuncio da crianção de uma adaptação em anime ainda sem data de lançamento. O volume 9 vendeu por volta de 200 mil cópias, o volume 10 já passou dessa marca e se encaminha para 300 mil cópias vendidas.










Rotte no Omocha! - O mangá pela primeira vez apresente vendas, pelo menos medianas com o lançamento do volume 9 (e ultimo volume, finalizando o mangá), antes disso vendia tão mal que nem aparecia no ranking de vendas.

Teve uma adaptação animada em 2011 chamada Astarotte no Omocha! com 12 episódios e um OVA também em 2011 chamado Astarotte no Omocha! EX, o anime era para ter servido como propaganda para o mangá, porem não teve sucesso nessa função como também não teve sucesso financeiro.






Pokémon Special - Depois de 48 volumes, finalmente o volume 49 consegue ser o primeiro a ter vendas, ao menos medianas para assim conseguir ranquear pela primeira vez. O mangá spin-off sempre teve vendas ruins até agora e eu ainda não entendo como ainda não foi cancelado.











Mix - Mangá spin-off lançado em 2012, do clássico mangá Touch que foi publicado de 1981 à 1986 e teve uma adaptação em anime em 1985 com 101 episódios, mais 2 especiais de uma hora e meia de duração, cada um, para finalização do anime. Se Mix mantiver esse ritmo de vendas, eu chutaria que até 2019 deva ganhar uma adaptação em anime também.








Koe no Katachi - Aumento fantástico de vendas nesse segundo volume, o primeiro vendeu 70 mil cópias ao todo, e esse já se encaminha para 200 mil, realmente uma das grandes novas surpresas no mercado de mangás. Se as vendas continuarem nesse ritmo, eu chutaria que até 2017 deva ganhar uma adaptação em anime.









Accel World / Dural: Magisa Garden - Mangá spin-off da franquia Accel World, o volume 3 do mangá é o primeiro a conseguir vendas, ao menos medianas o suficientes para entrar no ranking pela primeira vez, os dois volumes anteriores tiveram vendas ruins.

Originalmente uma novel, Accel World teve uma adaptação animada em 2012 com 24 episódios, que teve até boas vendas, mas não foi nenhum grande hit. Alem disso teve também 2 OVA's, um lançado também em 2012 e o outro em 2013.





Yuru Yuri - Continua com suas vendas apenas medianas, porem o volume 11 apresente uma queda de vendas em sua primeira semana, quando comparado com a primeira semana de vendas do volume 10. Costuma vender 50 mil cópias.

Teve uma adaptação animada em 2011 com 12 episódios e uma segunda temporada em 2012 com também 12 episódios. O anime teve bons resultados financeiros, mas não conseguiu elevar as vendas do mangá a um bom patamar, alem disso o anime alcançou o enredo do mangá.




Futari Ecchi - O volume 59 tem vendas medianas apenas, o mangá sempre flutua entre vendas medianas e vendas ruins (sendo que geralmente vende mal mesmo.^^). O volume do mangá que teve a maior venda foi o volume 50, que teve venda mediana de 30 mil cópias.

Teve uma adaptação animada de 2002 à 2004 constituída de 4 OVA's. Um detalhe sobre a obra, é que ela é fichada como ecchi, porem quem já viu, sabe que tanto o mangá, quanto os 4 OVA's estão mais para um hentai leve, do que um simples ecchi, tanto que sua censura é +18 anos, sendo que todo ecchi tem censura +16 anos.




Natsume Yuujinchou - O volume 17 foi uma confusão desde de seu lançamento, na primeira semana apresentou uma tremenda queda de vendas em relação ao volume anterior, porem na segunda semana virou o jogo e teve uma venda superior a segunda semana do volume anterior, agora na terceira, quarta e quinta semanas parece que irá se estabilizar com a mesma venda do volume 16.

O mangá vende por volta de 500 mil cópias por volume. Teve uma adaptação em anime, muito bem sucedida, que teve até o momento, 4 temporadas feitas pelo estúdio Brains Base.






Otoyomegatari - Na primeira semana de vendas o volume 6 deu uma queda de vendas em comparação com o volume 5, porem na segunda semana de vendas se recuperou e voltou para a mesma média de vendas, o mangá costuma vender 300 mil cópias por volume.

Ainda não possui uma adaptação em anime, mas eu chutaria que até 2018 ele terá, caso mantenha essas boas vendas.









Tonari no Kaibutsu-kun - O volume 13 é também o volume final do mangá, apresentou um aumento de vendas em relação ao volume anterior, o mangá costuma vender 300 mil cópias por volume, vamos ver quanto o seu ultimo volume fechará. Teve uma adaptação em anime em 2012 de 13 episódios que vendeu muito mal e deu um baita prejuízo ao estúdio Brains Base.










Sakamoto desu ga? - A grande surpresa no mercado de mangás, seu primeiro volume vendeu mais de um milhão de cópias logo de cara. O segundo volume teve queda de vendas de 30% depois da poeira assentar, mesmo assim, tudo indica que chegará a respeitável marca de 900 mil cópias vendidas.

Ele só tem um problema, demora muito tempo entre um volume encadernado e outro, para se ter uma ideia, o mangá foi lançado em 2011 e ainda só tem 2 volumes encadernados. E essa mesma lentidão desencoraja muitos estúdios de quererem fazer uma adaptação animada.






Ansatsu Kyoushitsu - O volume 7 foi outro que parecia que iria vender menos, mas depois se estabilizou, costuma vender por volta de 700 mil cópias. Eu chutaria que ano que vem anunciam a adaptação em anime desse mangá.

Teve já uma adaptação animada em 2013, porem apenas um especial promocional de 31 minutos.









Baka to Test to Shoukanjuu - Adaptação em mangá da novel de mesmo nome publicada de 2007 à 2013. A novel também teve uma adaptação em anime  que teve, por sua vez, duas temporadas (uma 2010 e outra em 2011), feitas pelo estúdio Silver Link, o anime teve uma boa venda e talvez com o termino da novel, anunciem ainda em 2014 a terceira e ultima temporada... Talvez.

O volume 10 mantem as vendas apenas medianas do mangá spin-off, costuma vender por volta de 40 mil cópias por volume.





Houseki no Kuni - O volume 2 do mangá continua com suas vendas medianas apenas, porem o volume 2 apresenta um aumento de vendas em comparação ao primeiro volume. O volume 1 vendeu 30 mil cópias, o volume 2 já passou da marca de 40 mil cópias e já se encaminha para a marca de 50 mil cópias vendidas.

Teve uma adaptação animada promocional de um ONA apenas em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário