quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comentando as vendas de novels no ranking dos dias 27/01/2014 à 02/02/2014.


Uma pequena analise de algumas novels presentes no ranking dessa semana.



Biblia Koshodou no Jiken Techou - Continua com vendas fantásticas com seu volume 5, costuma vender 500 mil cópias por volume. A novel já conta com duas adaptações em mangás eu uma em live action feita em 2013, sendo uma serie de TV com 12 episódios.

Pode ser que ganhe uma adaptação em anime até 2017.








Monogatari Series: Final Season - Owarimonogatari - O volume 2 de Owarimonogatari é o volume 16 de toda a franquia Monogatari Series, foi lançado e apresenta queda de vendas em sua primeira semana quando comparado a primeira semana de vendas do volume 15. Costuma vender 200 mil cópias por volume.

A franquia já conta com quatro adaptações animadas: 
Bakemonogatari - 2010 com 15 episódios;
Nisemonogatari - 2012 com 11 episódios;
Nekomonogatari: Kuro - 2012 com 4 episódios;
Monogatari Series: Second Season - 2013 com 26 episódios.

Alem disso já tem duas novas adaptações confirmadas: Monogatari Series: Second Season +α que esta confirmada para 2014 porem sem data precisa confirmada. E o segundo projeto é o filme Kizumonogatari que ainda não tem data prevista de lançamento.



Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru - O volume 7 apresenta um aumento de vendas em sua primeira semana quando comparado a primeira semana de vendas do volume 6. Costuma vender 20 mil cópias por volume.

Teve uma adaptação animada em 2013 com 10 episódios, que foi feito para servir de propaganda para a novel e nessa função o anime foi bem sucedido. Porem o anime esta se saindo mal nas vendas de seus Blu-ray mais DVD e dando prejuízo ao estúdio Diomedea.





Owari no Seraph - Adaptação em novel do mangá de mesmo nome. O volume 3 da novel apresenta um tremendo aumento de vendas comparado aos dois volumes anteriores.

Os volumes 1 e 2 tiveram vendas tão ruins que nem apareciam no ranking, já o volume 3 não só apareceu no ranking, como apareceu com uma boa venda.

A meu ver, até 2017 ganha uma adaptação animada.





Reinousha Minato - O volume 7 apresenta a mesma boa venda do volume anterior. Costuma vender por volta de 20 mil cópias por volume. Eu, particularmente, não entendo porque ainda nenhum estúdio se interessou em fazer uma adaptação animada.










Love Live! School Idol Diary - É a adaptação em novel do anime Love Live! School Idol Project. O volume 8 é o penúltimo volume da novel, a qual o nono e ultimo será lançado em fevereiro de 2014.

O volume 8 apresenta um grande aumento de vendas em relação aos 7 volumes anteriores, que vendiam tão mal que nem ranqueavam, por sua vez o volume 8 conseguiu ranquear e ainda por cima com uma boa venda.

O anime também teve a sua segunda temporada confirmada para a temporada de primavera 2014 no Japão (final de março, começo de abril) chamada Love Live! School Idol Project 2nd Season

A franquia também tem uma adaptação em mangá, que na verdade foi lançado antes das demais mídias, em 2012. Porem isso foi apenas para servir de propaganda inicial para o anime que é o projeto principal.



Toaru Majutsu no Index: New Testament - O volume 9 da continuação direta de Toaru Majutsu no Index, apresentou uma tremenda queda de vendas em sua primeira semana, porem na segunda semana recuperou o folego e voltou a média normal. Costuma vender em média 200 mil cópias por volume.

A franquia gerou duas adaptações em animes, a qual ambas tiveram duas temporadas: Toaru Majutsu no Index Toaru Kagaku no Railgun, todas feitas pelo estúdio J.C.Staff, as duas adaptações e suas temporadas foram sucessos de vendas.


Eu arriscaria chutar que em 2015 sairá a terceira temporada de Toaru Majutsu no Index, segundo a ordem de intercalação que as duas series animadas fazem uma com a outra.




Madan no Ou to Vanadis - O volume 8 mantem as boas vendas, costumam vender 40 mil cópias por volume. Tem uma adaptação para mangá e a meu ver até ano que vem anunciam a adaptação em anime.











Inu to Hasami wa Tsukaiyou - O volume 8 apresenta vendas medianas apenas, as vendas da novel sempre estão flutuando entre vendas medianas e ruins (na verdade mais ruins do que medianas.^^).

O volume 3 era, até o momento, o volume que tinha vendido melhor com 7 mil cópias, porem o volume 8 passou dessa marca e se encaminha para 8 mil cópias vendidas.

Teve uma adaptação animada em 2013 com 12 episódios, que não esta se saindo nada bem nas vendas dos seus Blu-ray mais DVD, dando um tremendo prejuízo para o estúdio Gonzo.



Durarara!! - O volume 13 apresentou uma leve queda de vendas em relação ao volume anterior, porem nessa semana conseguiu finalmente recuperar a média normal de vendas. Costuma vender por volta de 80 mil cópias por volume.

Teve uma adaptação em anime em 2010 com 24 episódios feita pelo estúdio Brain's Base, teve uma boa venda, mas nada espetacular. Ouço boatos que estejam para anunciar, em breve, a produção da segunda temporada, mas não acredito muito.





Mushi-Uta - Depois de 13 volumes, finalmente um volume consegue aparecer no ranking com vendas medianas apenas, os outros volumes sempre venderam mal. Eu particularmente não entendo como essa novel aguentou tanto tempo sem ser cancelada até hoje.

Teve uma adaptação animada 2007 com 12 episódios, que se saiu muito mal tanto como propaganda, como também se saiu mal nas vendas do DVD, dando um tremendo prejuízo para o estúdio Beat Frog.





Full Metal Panic! Another - Spin-off da novel de sucesso de 1998 Full Metal Panic!, a qual teve duas adaptações em animes: A primeira de mesmo nome foi lançada em 2002 (feita pelo estúdio Gonzo) e teve uma segunda temporada chamada Full Metal Panic! The Second Raid em 2005 (agora feita pelo estúdio Kyoto Animation), ambas as temporadas foram bem vendidas; A segunda adaptação foi a estrondosa comedia de sucesso Full Metal Panic? Fumoffu (também feita pela Kyoto Animation).

O volume 7 de Full Metal Panic! Another, ainda tem boas vendas, mas apresentou nessa primeira semana uma brusca queda de 50% nas vendas, quando comparado a primeira semana de vendas do volume 6, porem na segunda semana de vendas, conseguiu recuperar o folego e voltou a sua média de vendas. Costuma vender por volta de 40 mil cópias por volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário