quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Comentando o ranking de mangás dos dias 03/02/2014 à 09/02/2014.


Comentários sobre alguns dos mangás presentes no ranking dos dias 03/02/2014 à 09/02/2014. Confira:




Gintama - O volume 53 mantem a boa venda em sua primeira semana em relação a primeira semana de vendas do volume anterior, costuma vender 300 mil cópias por volume.

Teve varias adaptações animadas entre 2005 à 2013 ao longo desses anos de sucesso da franquia.








Shokugeki no SoumaO volume 6 mantem a boa venda em sua primeira semana em relação a primeira semana de vendas do volume anterior, costuma vender 300 mil cópias por volume.

Tem uma novel spin-off lançada esse ano que se chama Shokugeki no Souma: à la carte, seu enredo se passa antes do enredo contido no mangá e esta se saindo bem com suas vendas no mercado de novels.

Acredito que até 2016 deva ganhar uma adaptação animada.





Kaichou wa Maid-sama! - O volume 18 é o volume final que encerra o mangá. Apresenta uma severa queda de vendas em sua primeira semana quando comparada a primeira semana de vendas do volume anterior, costuma vender 200 mil cópias por volume.

Teve uma adaptação animada em 2010 com 26 episódios e 2 especiais, feita pelo estúdio J.C.Staff que teve vendas ruins, dando prejuízo ao estúdio.






Yu-Gi-Oh! Zexal - Adaptação em mangá lançada alguns meses antes do anime para servir de propaganda para este. Faz parte da franquia Yu-Gi-Oh!, a qual todos os seus produtos giram em forma de propaganda do produto principal que é o card game.

O volume 6 continua com as vendas medianas apenas, mas apresenta um aumento de vendas em relação ao volume anterior, o volume 5 vendeu 30 mil cópias, o volume 6 já passou dessa marca e se encaminha para a venda de 40 mil cópias.

A franquia Yu-Gi-Oh! possui um numero gigante de adaptações desde 1996 até hoje, e dado o sucesso ainda vigorante das vendas do card game, parece que as adaptações em animes, mangás, video games, etc, ainda continuaram por muito tempo.



Yozakura Quartet - O volume 15 continua com as vendas medianas do mangá, porem apresenta um aumento de vendas em sua primeira semana quando comparada a primeira semana de vendas do volume anterior. Costuma vender 70 mil cópias por volume.

Teve duas adaptações animadas. Uma em 2008 com 12 episódios a qual foi muito mal criticada e mal vendida. Depois tiveram 3 OVAs de 2010 à 2011, chamada Yozakura Quartet: Hoshi no Umi, que foram muito bem criticados e com isso estimularam a produção de uma nova adaptação animada chamada Yozakura Quartet: Hana no Uta, a qual seria uma releitura do mangá, porem as vendas dessa segunda adaptação animada, apesar de estar sendo bem criticada, estão sendo ruins até o momento também.

Dando sequência ao enredo da segunda adaptação animada, estão sendo lançados 3 OVAs chamados Yozakura Quartet: Tsuki ni Naku que serão lançado entre 2013 à 2014. Alem de que entre 2013 à 2014 também serão lançados 6 especiais de 1 minuto de duração chamados de Yozakura Quartet: Yoza-Quar!.



Mahouka Koukou no Yuutousei - Spin-off da novel Mahouka Koukou no Rettousei que tem como foco do enredo a irmã do protagonista da novel.

O volume 3 do mangá, apesar das vendas medianas, é o primeiro volume a aparecer no ranking de vendas, os dois volumes anteriores venderam tão mal que não conseguiram aparecer no ranking. Provavelmente esse aumento de vendas é influencia do anuncio da adaptação animada da novel.

A novel tem uma adaptação animada confirmada para a temporada de primavera 2014 no Japão (fim de março, começo de abril), a qual será feito pelo estúdio Madhouse.



Magi: The Labyrinth of Magic - O volume 20 mantem a mesma boa média de sempre, costuma vender por volta de 600 mil cópias por volume. O anime se encontra em sua segunda temporada atualmente.

Seu spin-off também apareceu no ranking de vendas dessa semana, o volume 2 de Magi: Sinbad no Bouken teve boas vendas. Porem apresenta um aumento nas vendas, o volume 1 vendeu 300 mil cópias, o volume 2 já passou dessa marca e se encaminha para a venda de 400 mil cópias.








Kuroshitsuji - O volume 18 mantem sua média de vendas, o mangá costuma vender 600 mil cópias por volume. O anime já teve duas temporadas e recentemente foi anunciado que terá uma nova adaptação, porem, tudo indica que não será uma terceira temporada, mas sim uma releitura da obra (ainda sem data de lançamento).










Giant Killing - O volume 30 mantem a mesma boa média de vendas, costuma vender por volta de 300 mil cópias por volume. Teve uma adaptação em anime em 2010 com 26 episódios, a qual não se saiu muito bem e deu prejuízo ao estudo Deen.










Detective Conan - Uma das mais populares obras infantis no Japão. O volume 82 continua com as mesmas boas vendas e costuma vender por volta de 500 mil cópias por volume. O anime é daqueles que parecem que nunca vão acabar.












Shingeki no Kyojin - O segundo mangá mais vendido no Japão, perdendo apenas para o todo poderoso One Piece, o volume 12 mantem as vendas fantásticas do mangá que tem em média de 2 milhões de cópias vendidas por volume. Teve uma adaptação em anime feita em 2013 com 25 episódios feita pelos estúdios Wit e Production I.G. O anime esta sendo um verdadeiro sucesso de vendas, eu chutaria em uma segunda temporada para 2016.

Os volumes 1,8,9,10 e 11 também voltaram a ranquear mesmo depois de tanto tempo desde os seus lançamentos.







Gekkan Shoujo Nozaki-kun - Continua tendo uma subida de vendas impressionante a cada volume, o ultimo volume vendeu por volta de 100 mil cópias, porem esse volume deve vender por volta de 200 mil, um surpreendente aumento de 100% nas vendas.

Se mantiver esse ótimo ritmo, eu chutaria que até 2021 deva ganhar sua adaptação em anime (o mangá ainda esta no volume 4 e vai demorar um pouco para gerar material porque a publicação desse mangá é bem lenta).






Fate/hollow ataraxia - Primeiro volume do spin-off baseado na franquia Fate/stay night a qual o enredo se passa meio ano após os eventos deste.

O volume 7 da adaptação em mangá da novel Fate/Zero também ranqueou com vendas medianas apenas. Porem o volume que tinha apresentado uma queda de vendas da sua primeira semana quando comparado ao volume anterior, agora não só recuperou, como também ultrapassou as vendas do volume 6. O volume 6 vendeu 30 mil cópias, o volume 7 já passou dessa marca e se encaminha para a venda de 40 mil cópias.

A franquia teve algumas adaptações animadas entre os anos de 2006 à 2013. Alem disso já tem a segunda temporada do spin-off Fate/kaleid liner Prisma☆Illya a qual até o momento não tem data de lançamento. A franquia também tem outro projeto confirmado para a temporada de outono no Japão (fim de setembro, começo de outubro) uma releitura da adaptação animada de Fate/stay night, denominada até o momento de Fate/stay night (2014).



Sakamoto desu ga? - A grande surpresa no mercado de mangás, seu primeiro volume vendeu mais de um milhão de cópias logo de cara. O segundo volume teve queda de vendas de 20% depois da poeira assentar, mesmo assim, tudo indica que chegará a respeitável marca de 900 mil cópias vendidas.

Ele só tem um problema, demora muito tempo entre um volume encadernado e outro, para se ter uma ideia, o mangá foi lançado em 2011 e ainda só tem 2 volumes encadernados. E essa mesma lentidão desencoraja muitos estúdios de quererem fazer uma adaptação animada.






Yuru Yuri - Continua com suas vendas apenas medianas, porem o volume 11 apresente uma queda de vendas em sua primeira semana, quando comparado com a primeira semana de vendas do volume 10, e a segunda semana de vendas continua na mesma situação. Costuma vender 50 mil cópias.

Teve uma adaptação animada em 2011 com 12 episódios e uma segunda temporada em 2012 com também 12 episódios. O anime teve bons resultados financeiros, mas não foi nenhum hit de vendas, alem disso o anime alcançou o enredo do mangá.


Recentemente o mangaká disse em seu Twitter que a terceira temporada esta para ser produzida, porem o estúdio Dogakobo (responsável pelas duas temporada anteriores) ou qualquer outro estúdio não confirmou isso oficialmente até o momento. E mesmo que tenha, provavelmente será entupido de "encheção de linguiça", já que o enredo do anime esta muito próximo do enredo do mangá.



Ao Haru Ride - O segundo maior Shoujo mangá do Japão, perdendo apenas para o gigante Kimi ni Todoke. O volume 9 de Ao Haru Ride teve um aumento de vendas depois do anuncio que sua adaptação animada estava sendo produzida. O volume 8 vendeu por volta de 500 mil cópias, o volume 9 já passou dessa marca e se encaminha para a venda de 600 mil cópias.

A adaptação animada será feita pelo estúdio Production I.G e até o momento esta sem data de lançamento confirmada oficialmente.







Switch Girl!! - O volume 24 apresentou uma queda de vendas na primeira semana em comparação a primeira semana de vendas do volume 23, porem na segunda semana de vendas conseguiu recuperar e manter a mesma média de vendas. Costuma vender por volta de 100 mil cópias por volume.

Apesar de ter boas vendas, por algum motivo que eu desconheço, nunca teve uma adaptação animada.







Kingdom - O volume 33 mantem as boas vendas, porem apresentou um aumento de vendas. O volume 32 vendeu 300 mil cópias por volume, já o volume 33 passou dessa marca e se encaminha para a venda de 400 mil cópias.












Gin no Saji - O volume 10 mantem a boa venda do mangá, porem apresenta um aumento de vendas, o volume 9 vendeu 800 mil cópias, o volume 10 já passou dessa marca e se encaminha para a venda de 900 mil cópias.

Tem uma adaptação animada, sendo que a segunda temporada esta sendo transmitida atualmente. Porem as vendas da primeira temporada estão sendo ruins e tudo indica que dará prejuízo ao estúdio 
A-1 Pictures.








Tokyo Ghoul - O volume 10 apresentou um aumento de vendas, comparado ao volume 9, isso devido ao recente vídeo promocional e o anuncio da crianção de uma adaptação animada ainda sem data de lançamento. O volume 9 vendeu por volta de 200 mil cópias, o volume 10 já passou dessa marca e se encaminha para a venda de 300 mil cópias.










Noragami - O volume 1 e 2, lançados em 2011 voltaram a aparecer no ranking, devido a influencia da adaptação animada que esta sendo transmitida atualmente.













Koe no Katachi - Aumento fantástico de vendas nesse segundo volume, o primeiro vendeu 70 mil cópias ao todo, e esse já se encaminha para 200 mil, realmente uma das grandes novas surpresas no mercado de mangás. Se as vendas continuarem nesse ritmo, eu chutaria que até 2017 deva ganhar uma adaptação em anime.









Mix - Mangá spin-off lançado em 2012, do clássico mangá Touch que foi publicado de 1981 à 1986 e teve uma adaptação em anime em 1985 com 101 episódios, mais 2 especiais de uma hora e meia de duração, cada um, para finalização do anime. Se Mix mantiver esse ritmo de vendas, eu chutaria que até 2019 deva ganhar uma adaptação em anime também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário